Os planos da Apple para desenvolver uma televisão ficam, por agora, na prateleira. Depois de anos de investigação, a Apple decidiu apostar mais fortemente na sua set-top box, em detrimento da sua entrada no mercado das TV, onde a Samsung reina com pulso de ferro.
Tão cedo não veremos uma televisão com o símbolo da maçã mordida. O Wall Street Journal, baseado nos testemunhos de fontes próximas do assunto, afirmou que os planos da Apple para uma TV foram colocados em stand by.
A empresa, segundo consta, optou por fortalecer a sua set-top box para streaming online de vídeo, um mercado que está a registar um crescimento exponencial, e onde o Netflix está muito bem posicionado.
É esperado que em junho, durante a sua World Wide Developer Conference, a Apple apresente um novo modelo do seu dispositivo de streaming.
Segundo o jornal norte-americano, o magnata Carl Icahn, investidor da Apple, acredita que a empresa de Cupertino lançará, em 2016, uma televisão UHD. Ademais, está confiante de que dentro de cinco anos a Apple tenha já enveredado pelo mercado dos carros conectados.
A set-top box da Apple, conta a Bloomberg, incluirá cerca de 25 canais. A empresa tem ainda estado em negociações com emissoras como a CBS, a ABC e a Fox.
Numa carta enviada ao diretor executivo Tim Cook, Icahn projetava que as televisões da Apple, de 55 e 65 polegadas, gerariam 15 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2016, com a venda de dez milhões de unidades.
Filipe Pimentel, B!T