Champions para Barcelos, 34 anos depois

MANUEL FERNANDO ARAÚJO / LUSA

A equipa do Óquei de Barcelos festeja a conquista do troféu no final do jogo com o FC Porto da final da Liga dos Campeões de Hóquei em patins no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, 11 de maio de 2025.

O Óquei de Barcelos conquistou a Liga dos Campeões de hóquei em patins, 34 anos depois, ao vencer o FC Porto na final por 2-0, no desempate por grandes penalidades (após o empate 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento).

Champions para Barcelos! Os óquistas derrotaram o FC Porto na final deste domingo, em no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

A equipa de Barcelos, que sucede ao Sporting no palmarés da prova, esteve a perder desde o minuto 17, quando um golo de Di Benedetto colocou os ‘dragões’ em vantagem.

No início do segundo tempo, aos 28 minutos, Miguel Rocha empatou a partida 1-1, resultado que se manteve até final do tempo regulamentar e do prolongamento.

No desempate por grandes penalidades, Poke e Luis Querido marcaram para a formação de Barcelos, não tendo o FC Porto, que tinha chegado à final depois de ter afastado nas meias-finais da ‘final four’ o Benfica por 3-2 após prolongamento, conseguido qualquer golo.

O Óquei de Barcelos, que nas ‘meias’ se impôs aos espanhóis do Noia (3-1), somou o segundo troféu do seu palmarés, que junta ao conseguido em 1990/91.

Óquistas igualam Benfica

O FC Barcelona, com 22 títulos, lidera destacado o ranking de vencedores da competição, a antiga Liga Europeia.

Depois surgem: o Reus Deportiu, com 8 títulos; o Igualada HC e o HC Lice, ambos com 6.

Depois do poderio 100% espanhol no topo do ranking, o Sporting é a melhor equipa portuguesa. Figura no quinto lugar com quatro troféus.

O FC Porto é sexto com três (tantos como os espanhóis do CP Voltregà).

Benfica e agora Óquei de Barcelos seguem empatados no oitavo lugar com dois.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.