Lavandeira Jr / EPA

Seleção feminina depois da derrota por 7-1 em Vigo
Campeãs mundiais não deram hipóteses à seleção portuguesa, na Liga das Nações. Jogo disputou-se no estádio onde o Benfica perdeu por 7-0.
Portugal foi goleado nesta terça-feira por 7-1 pela campeã mundial em título Espanha, em encontro da quarta jornada do Grupo A3 da Liga das Nações feminina de futebol.
Salma Paralluelo (dois minutos), Aitana Bonmatí (oito e 12), Alexia Putellas (28 e 51), Mariona Caldentey (47) e Esther González (60) marcaram os tentos das anfitriãs, enquanto Beatriz Fonseca (71) apontou o golo de honra das portuguesas.
Francisco Neto resumiu o fracasso: “Não entrámos bem no jogo e a nossa organização não foi ao nível do que costuma ser. E quando se joga contra equipas com este nível de decisão, sem estares organizado, acabas por pagar caro. Ao nível defensivo não estivemos ao nível que temos de estar para enfrentar equipas deste nível”.
“O grande responsável sou eu e não as atletas. Não quero que haja essa dúvida”, assumiu o selecionador nacional.
A seleção lusa, que sexta-feira já tinha perdido por 4-2 com as espanholas, em Paços de Ferreira, continua no terceiro lugar do Grupo A3, com quatro pontos, contra nove da Espanha e sete da Inglaterra; a Bélgica tem zero pontos.
Refira-se que o jogo foi disputado no Estádio Balaídos, em Vigo – o estádio, onde em 1999, o Benfica também sofreu 7 golos. Na altura, na Taça UEFA, perdeu por 7-0 contra o Celta de Vigo.
ZAP // Lusa
EIIILLLAAAA.
OLÉ