O decisivo guarda-redes do Benfica deixou rapidamente os festejos para confortar Trincão. Treinador queixou-se de algo junto do presidente.
O Benfica voltou a ganhar o troféu que, noutros tempos, era quase sempre seu: a Taça da Liga. O regresso aos triunfos foi conseguido neste sábado, numa vitória sobre o Sporting na final em Leiria.
Os 90 minutos acabaram com um empate (1-1). Scheljdrup inaugurou o marcador e Gyökeres empatou numa grande penalidade, ainda na primeira parte.
No desempate por penáltis, foi difícil desempatar: nas 13 primeiras tentativas, 13 golos. Ninguém falhou. Até que, ao 14.º remate, Trubin faz uma bela defesa no remate de Trincão e o Benfica celebrou.
O momento. pic.twitter.com/bwazlmkYM9
— B24 (@B24PT) January 11, 2025
O guarda-redes ucraniano celebrou… durante uns segundos. Trubin foi rápido a deixar os festejos, afastou-se dos outros jogadores do Benfica e foi logo confortar Trincão.
Trubin
O guarda-redes foi confortar Trincão após a grande penalidade desperdiçada #sporttvportugal #TAÇAnasporttv #AllianzCup #SportingCP #SLBenfica pic.twitter.com/8QWInQbw1q
— sport tv (@sporttvportugal) January 11, 2025
Pelo mesmo X, multiplicam-se os elogios ao ucraniano do Benfica. Mesmo entre sportinguistas: “Um senhor de 23 anos” ou “Sou do Sporting, mas o Trubin é um SENHOR, para além de qualidade no que faz tem muita qualidade como pessoa, um grande!”.
Já Trincão estava mesmo desiludido, como se pode ver neste vídeo captado a partir da bancada:
Trincão completamente desolado no fim. Levanta a cabeça craque, que festejes em Maio.
É o jogador do Sporting com mais minutos da época, está sempre no limite e não descansa.
É consequência da maré que atravessamos. pic.twitter.com/i0VCozpuyr
— Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) January 11, 2025
E Bruno Lage, treinador do Benfica, também foi apoiar o adversário.
Uns minutos depois, novo momento de desportivismo: o Benfica fez guarda de honra ao Sporting, com destaque para Tomás Araújo e António Silva, que tentaram animar Trincão, quando o derrotado passava pelos vencedores – todos se conhecem da selecção nacional.
Guarda de honra 👏pic.twitter.com/n0wb41UOXD
— Cabine Desportiva (@CabineSport) January 11, 2025
Depois, também o Sporting fez guarda de honra ao Benfica. Com Trubin novamente como protagonista: o guarda-redes do Benfica abraçou Franco Israel, o guarda-redes do Sporting.
“O futebol só ganha assim”, escreveu outro adepto.
No meio destes momentos pós-jogo, bonitos de se ver, surgiu um momento diferente: Bruno Lage queixou-se de algo junto a Rui Costa. E nota-se que o presidente ficou logo com ar sério:
Rui Costa e Bruno Lage pic.twitter.com/TEN7KhEE70
— Bolancada (@BolaNaBancada) January 11, 2025
Não ficou claro o que aconteceu, mesmo depois das declarações do treinador na conferência de imprensa: “A reacção do presidente é uma conversa entre mim e ele. Ele, se calhar, nem percebeu o que lhe disse (risos). Já voltei a repetir e fartámo-nos de rir no balneário”.
Segundo o Maisfutebol, Bruno Lage estava a queixar-se do comportamento de Pedro Gonçalves. Na guarda de honra, o jogador do Sporting terá dito alguma coisa que não agradou ao treinador do Benfica. Lage já tinha ficado para trás na guarda de honra, a reclamar de algo que ouviu, precisamente de Pedro Gonçalves. As imagens televisivas mostram esse momento.
Mas, no geral, ficam estes momentos na memória:
Trubin a confortar Trincão, que falhou o pénalti decisivo. O abraço entre guarda-redes. O forte abraço entre Paulinho a Rui Costa. A guarda de honra que os jogadores do Sporting fizeram aos do Benfica (e antes o oposto). Isto foi muito mais do que futebol. pic.twitter.com/hYBl5oSwE2
— Tiago Matos Gomes (@TiagoMatosGomes) January 11, 2025