Gouveia e Melo e o ministro da Defesa entraram num bar….

2

Miguel A. Lopes/ Lusa

Henrique Gouveia e Melo.

Parece o início de uma anedota, mas é uma notícia que indicia uma conversa entre o Almirante Gouveia e Melo e o ministro da Defesa, Nuno Melo, sobre as eleições Presidenciais.

O ministro da Defesa e o Almirante Gouveia e Melo foram “apanhados” num encontro informal no bar Cockpit, na Avenida Sacadura Cabral, em Lisboa.

As imagens divulgadas pelo jornal digital Página UM mostram os dois homens em ambiente descontraído, sorridentes, a cumprimentarem-se antes de entrarem no bar.

Gouveia e Melo chegou sem uniforme, de traje civil, e deslocando-se num táxi, enquanto Nuno Melo seguiu no seu carro oficial com motorista.

Este encontro inusitado num local público acontece numa altura em que está a terminar o prazo para o Governo reconduzir o Almirante como chefe do Estado-Maior da Armada. O Executivo tem até quarta-feira da próxima semana para o fazer.

Acredita-se que Nuno Melo terá sondado Gouveia e Melo sobre o seu interesse em continuar no cargo, numa altura especialmente tensa na Europa, com receios de uma escalada na guerra na Ucrânia.

Como elemento da NATO, Portugal tem responsabilidades neste âmbito, e pode ser chamado a ter um papel mais directo no conflito, caso a situação se complique.

Gouveia e Melo tem sido apontado como o mais forte candidato às eleições Presidenciais de 2025, surgindo como o favorito nas sondagens já realizadas.

A sua recondução como chefe do Estado-Maior da Armada impedi-lo-ia de concorrer às eleições.

O Almirante já disse que “a decisão” está na sua “cabeça”, mas não revelou quais são as suas intenções quanto ao futuro próximo.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

    • O patrão e o subalterno não podem ir beber um copo depois do trabalho. Foram logo falar da presidência e não do tema mais urgente haver com a defesa do país, e fim

      Editar – 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.