Hugo Viana vai ser, a partir de 2025/26, o diretor desportivo do Manchester City, deixando o Sporting ao fim de 7 temporada e dois títulos de campeão nacional (até ver).
Hugo Viana está a ser dado como certo como novo diretor desportivo do Manchester City.
A notícia foi avançada em primeira-mão, esta sexta-feira, pelo jornalista desportivo Fabrizio Romano.
“O novo diretor de futebol do Manchester City será o português Hugo Viana! Notícia exclusiva, confirmada. Tal como revelado na terça-feira, Viana estava no topo da lista do City e o acordo está agora concluído“, avançou o jornalista italiano.
“Viana deixa o Sporting para substituir Txiki Begiristain a partir de 2025, no Manchester City”, acrescentou o especialista em mercado de transferências.
🚨🔵 Manchester City’s new director of football will be Portuguese director Hugo Viana! Exclusive story, confirmed.
As revealed on Tuesday, Viana was on top of City list and the agreement is now completed.
Viana leaves Sporting to replace Txiki Begiristain at #MCFC from 2025. pic.twitter.com/VnCi24LhYD
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 11, 2024
Hugo Viana iniciou funções no Sporting na época 2018/19 e, num momento delicado em Alcochete, revolucionou o futebol leonino.
Pode dizer-se que a grande obra de Hugo Viana, enquanto diretor desportivo do Sporting, foi ter contratado Rúben Amorim em 2020.
Antigos colegas de seleção, Viana e Amorim, “juntos”, construiram um super-projeto, que já levou à conquista de dois campeonatos nacionais, até então.
O trabalho de Hugo Viana – sempre muito elogiado por Rúben Amorim – tem despertado atenção lá fora. O Manchester City “topou” e agora, segundo Fabrizio Romano e o Daily Mail, vai mesmo levá-lo, para dar continuidade à hegemonia dos citizens em Inglaterra.
Antes de chegar ao Sporting, Hugo Viana foi diretor desportivo d’Os Belenenses, na época 2017/18.