Há uma nova marca de elétricos no mercado português

A marca chinesa XPeng entrou no mercado português esta semana com três modelos. O mais barato custa 46.990 euros.

A Xpeng, representada em Portugal pela Salvador Caetano Auto, anunciou o lançamento oficial da sua gama de veículos elétricos no mercado nacional.

A marca chinesa, que tem como principal objetivo a expansão para o mercado europeu, apresenta três modelos distintos: o SUV Coupé Xpeng G6, o SUV familiar Xpeng G9 e o sedan desportivo Xpeng P7.

O modelo mais importante desta nova oferta é o Xpeng G6, um SUV Coupé cujo design a marca diz ser “inspirado na forma da água”. Com 4,753 metros de comprimento, promete autonomias entre 435 e 570 km.

Este modelo está disponível no mercado português com um preço a partir de 46.990 euros, posicionando-se como uma opção competitiva no segmento de veículos elétricos, explica o Jornal de Negócios.

O Xpeng G9, descrito como o porta-bandeira da marca, é um SUV familiar que mede 4,891 metros de comprimento e oferece uma autonomia impressionante, que varia entre 570 e 787 km. Este modelo está disponível com um preço inicial de 62.790 euros, refletindo as suas características premium.

Já o sedan desportivo Xpeng P7, com 4,88 metros de comprimento, destaca-se não apenas pelo seu desempenho, mas também pela opção de abertura das portas dianteiras, que pode ser normal ou na versão ‘wing edition’, com as portas a abrirem na vertical. O P7 tem também um preço inicial de 62.790 euros.

A entrada da Xpeng no mercado português é acompanhada pela abertura de dois pontos de venda, em Lisboa e no Porto, com planos de expansão para seis pontos de venda até ao final do ano.

A marca prevê, ainda, uma cobertura total do território nacional, incluindo as ilhas, com 15 concessionários até ao final de 2025. Para suporte logístico e de peças, a Xpeng está a centralizar operações em Amesterdão e Madrid.

Fundada em 2014, a Xpeng continua a sua expansão global com o objetivo de estabelecer uma presença sólida na Europa, adicionando Portugal à sua lista de mercados estratégicos que já inclui a China, Austrália, América Latina, Médio Oriente e Sudoeste Asiático.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.