Confissões do presidente Michael O’Leary – que não tem propriamente medo de confrontos – numa conversa com investidores da companhia aérea.
Já se sabe que Michael O’Leary, o presidente da Ryanair, não tem propriamente medo de confrontos. Não é adepto do “politicamente correcto”, muitas vezes diz o que lhe apetece.
Não hesita em criticar rivais no meio, responsáveis por outras empresas aéreas; e já foi coleccionando alguns inimigos.
Mas essa frontalidade traz consequências económicas negativas para a companhia aérea. O próprio tem noção disso.
Numa conversa com os investidores da empresa, o empresário comentou que o seu gosto por provocar pode estar a ter um efeito no valor da Ryanair.
O Fortune revela que, durante a recente assembleia geral anual da Ryanair, o chefe da companhia aérea reconheceu que as suas declarações impulsivas podem estar por detrás da queda de 20% nas acções da empresa, só neste ano.
“Na Ryanair, há sempre algum fluxo de notícias. Estamos a lutar com algum sindicato ou com algum ministro, ou estou a chamar idiota a algum ministro, ou estão a chamar-me idiota“, cita o portal.
É uma postura que contrasta com as palavras do mesmo empresário, que tinha dito que os seus comentários até eram bons para o negócio – incentivavam as pessoas a pesquisar a Ryanair no Google e a descobrir os voos baratos da sua companhia aérea.
“Um facto curioso que aprendemos ao longo dos anos é que, na verdade, a má publicidade vende muito mais lugares do que a boa publicidade”, disse O’Leary no início deste ano.
Mas O’Leary está confiante para o final de 2024. Acha que a Ryanair vai conseguir uma “fortuna” neste Natal, com preços altos, devido à alta procura de voos e à oferta limitada.
Idiotas? Porque usar palavras são brandas com uma raça de incompetentes no melhor dia da vida deles?
ESSE PARVO DEVERIA TER VERGONHA DE ESTAR EM UM CARGO DE DIRECÇÃO EMPRESARIAL E AGINDO COMO UM PERFEITO IDIOTA. TAMBÉM, DIRETOR DA RYANAIR, NÃO É GRANDE COISA….