Incêndio no centro de automóveis Auto Sueco no Porto. Ouvida grande explosão

1

 

O fogo terá começado numa zona produtos inflamáveis. O fumo é visto a vários quilómetros de distância.

O centro de automóveis Auto Sueco, no Porto, está a ser consumido por um incêndio, com o telhado a ser tomado totalmente pelas chamas. As chamas também já terão chegado à fachada e à zona dos escritórios. O fumo pode ser visto a vários quilómetros de distância, como mostra um vídeo exclusivo obtido pelo ZAP.

De acordo com o JN, o alerta foi inicialmente dado por volta das 13h38. O incêndio está a ser combatido pelos bombeiros sapadores do Porto e pelos bombeiros voluntários portuenses e no total, estarão no local 77 operacionais e 25 viaturas.

Havia trabalhadores nas instalações, mas conseguiram sair de forma segura pelos seus próprios meios quando o incêndio começou. De momento, não há registo de feridos, apesar de o INEM estar no local.

As instalações do banco BNP Paribas foram evacuadas e o trânsito foi cortado na Rua Manuel Pinto de Azevedo.

O Porto Canal relata ainda que foi ouvida uma grande explosão vinda de dentro do armazém e que terão sido ouvidas outras explosões mais pequenas.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto avança ainda ao JN que o incêndio teve início numa zona onde estavam guardados produtos inflamáveis. A PSP também alargou o perímetro de segurança em torno das chamas devido ao risco de explosão.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Uma palavra de agradecimento a todas as Corporações de Bombeiros que de forma rápida e eficaz combateram e extinguiram este incêndio, agora é chegado o momento de accionar o Mistério Público, a Polícia Judiciária, e demais entidades para se proceder à investigação das causas/origem do fogo.
    Agora é da máxima importância que as equipes técnicas consigam controlar e minimizar a descarga poluente que foi efectuada na Ribeira da Granja de maneira a impedir que atinja a zona natural e protegida do Observatório de Aves no Douro, um ponto de referência ambiental, criado pelo Presidente Rui Rio em 2009 numa parceria entre a Autoridade Portuária do Douro e Leixões (APDL) e Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.