“A única solução all-in-one no mercado automóvel” procura um parceiro para dar entrada em Portugal.
A Motoreto, marketplace espanhol de carros usados, está a preparar entrada em Portugal, onde quer “ajudar a digitalizar o negócio da distribuição de automóveis usados com a chancela de vários players do setor”, diz Marco Conde, CEO da empresa, ao Link to Leaders.
A Motoreto, que também fornece software a concessionários de automóveis usados, surgiu em 2020 como resposta à necessidade de digitalização no segmento dos automóveis, e procura agora um parceiro para expandir o negócio em terras lusitanas.
A empresa, que se assume como “a única solução all-in-one no mercado automóvel”, é “um SaaS B2B que combina market intelligence software, o que permite aos concessionários e retalhistas aumentar as suas margens e tomar melhores decisões com base numa situação concreta de mercado, com recurso à digitalização dos seus canais de compra e venda”, explica. o CEO.
Em Portugal, servirá concessionários e retalhistas com “abastecimento de stocks, um software inteligente de gestão desses mesmos stocks e um software de business intelligence único no mercado europeu com mais de 6.000.000 de automóveis”.
A empresa atingiu os sete milhões de euros em vendas brutas em 2023, com uma equipa de apenas 15 profissionais. Espera “crescer entre 30 a 40% este ano, especialmente em termos de rentabilidade”.
Apesar de operar em Espanha, já vendeu em mais de 10 países em três anos. Além de Portugal, a empresa vê França e Itália como mercados potenciais.
“Espanha é o nosso principal mercado, mas as expansões estratégicas em Portugal, França e Itália estão iminentes. Estamos entusiasmados com o potencial de digitalizar o negócio de distribuição de carros usados nestes mercados”, disse o responsável pela empresa.
“Portugal, França e Itália são estrategicamente os mais interessantes”, confessa.
Atualmente, a empresa tem “uma ronda de investimento de 1,5 milhões de euros, o que nos permite consolidar o nosso crescimento, atingir a rentabilidade e iniciar a nossa expansão”, diz.