Cinco ruídos que nunca deve ignorar quando está em casa

Ignorar certos ruídos de sua casa pode trazer-lhe muito prejuízo – e, em casos mais extremos, pode por a sua vida em causa. Esteja sempre muito atento.

Cacofonias em sua casa? Não guarde nenhuma, pois fica sem dinheiro, se um dia quiser construir um castelo.

A Huffpost compilou num artigo cinco ruídos de casa que nunca devem ser ignorados.

Como escreve a revista online, é importante saber a diferença entre os ruídos que são simplesmente incómodos e aqueles que não deve ignorar.

Água a correr ininterruptamente

Quando ouvir água a correr sem nenhuma torneira estar ligada é quase certo que há uma fuga.

Quando se ouve este tipo de som, deve verificar se há água água acumulada em áreas suscetíveis de fugas, como a cozinha ou a casa de banho.

O canalizador Kelly Ireland explicou à Huffpost que se um cano frio tiver água quente a passar por ele, faz “um som de torneira, que imita o som de um gotejamento”, por exemplo.

Sempre que desconfiar de uma fuga, deve verificar o contador de água:

“Se o contador estiver a rodar, esse será o primeiro sinal de que há uma fuga de água ativa”, disse Ireland.

Zumbido em lâmpadas, tomadas ou interruptores

As luzes corretamente instaladas não emitem sons. Quando ouvir algum som vindo das suas tomadas ou interruptores, não hesite em chamar um eletricista.

“Embora muitas luzes LED e reguladores de intensidade produzam um ligeiro zumbido ou ruído, não o deveriam fazer. A instalação correta, a compatibilidade da fonte de alimentação e do regulador de intensidade não produzirão qualquer ruído nas suas luminárias”, explicou a especialista Katie Whitaker.

“Assobio” perto de aparelhos a gás

Courtney Klosterman, especialista em seguros residenciais, explica que os assobios próximos de aparelhos a gás também é um dos ruídos mais comum – podendo resultar em explosões ou incêndios.

Os sons sibilantes em áreas onde há aparelhos a gás podem ser indicadores “muito sérios de um perigo potencial na sua casa podendo levar a um incêndio”, refere.

O som característico de uma uma fuga de gás (quando são grandes) é parecido ao de um apito. kelly Ireland compara este som ao de ruído que se ouve quando se está a conduzir e a janela traseira do carro está semi-aberta.

Nestes casos, deverá sair de casa imediatamente, certificando-se de que não toca em nada elétrico, como interruptores de luz.

Seja como for, o cheiro continua a ser o primeiro indicador de uma fuga de gás.

Torneiras a pingar

Uma torneira a pingar não será uma emergência imediata, mas tornar-se-á mais dispendiosa quanto mais tempo a ignorar.

Este problema, normalmente, ocorre quando o cartucho da torneira – que controla o fluxo de água – está partido.

Sanita a gotejar

Os ruídos de gotejar vindos da sanita pode ser um sinal de falta de ventilação ou de entupimento.

“A falta de ventilação significa que a água está a passar com dificuldade, porque é necessário um fluxo de ar [para puxar o autoclismo]”, explica Kelly Ireland. Por seu turno, em caso de entupimento, “a situação só vai piorar e a sanita acabará por transbordar“.

Mesmo que o autoclismo continue a funcionar, os especialistas alertam que ignorar este tipo de problemas sempre por ser ainda mais dispendioso, no futuro.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.