Lista do PS para as eleições europeias não tem qualquer nome da delegação actual. Surpresa geral em Estrasburgo e Bruxelas.
A apresentação da lista do Partido Socialista (PS) para as eleições europeias tem um destaque compreensível: Marta Temido, a cabeça-de-lista.
No entanto, a antiga ministra da Saúde é apenas um de vários nomes que configuram uma remodelação total na lista socialista.
O PS tem 9 eurodeputados: Pedro Marques, Maria Manuel Leitão Marques, Pedro Silva Pereira, Margarida Marques, Sara Cerdas, Carlos Zorrinho, Isabel Santos, Isabel Carvalhais e João Albuquerque. Também passou por lá Manuel Pizarro.
Nenhum vai continuar a ser eurodeputado – nenhum está na lista do renovado Partido Socialista. Pedro Nuno Santos optou por uma “revolução interna” e essa decisão surpreendeu o Parlamento Europeu.
“A surpresa foi geral”, surgiu “mal estar, desconforto“, indicam fontes citadas pelo jornal Observador. E perde-se “capital de conhecimento e crédito político” na delegação do PS.
Outras delegações, estrangeiras, estão “muito surpreendidas”. E, dentro do grupo europeu do PS, Socialistas e Democratas, “as pessoas estão incrédulas“.
Isabel Santos acha que isto nunca tinha acontecido. Em nenhum partido, em nenhum país.
Dentro do PS, fica o aviso: falta alguém com “peso político” na Europa. Só Francisco Assis (número 2 na nova lista) conhece devidamente o Parlamento Europeu. Vai ser “muito difícil”.
“Está tudo de boca aberta, estonteado. Não é hábito, há sempre um grupo de pessoas que se mantém… o critério é fazer dois mandatos”, reagiu outra fonte, não identificada.
Carlos Zorrinho não cria um drama: “Os novos candidatos têm uma enorme capacidade”.
Pedro Nuno Santos, quando anunciou a lista, assegurou que não há rutura com o passado: “Há evolução, há mudança e isso é normal. Nada tem a ver com o trabalho que os eurodeputados do PS fizeram”.
Convém que a fechem, não vá entrar mosca.
Se a cabeça de lista fosse assim tão boa a saúde em Portugal não estaria como está!!!!
Os gajos parecem mais preocupados com quem não vai do PS , estão a confundir alhos com BUGALHOS….
Se não fosse a ex ministra da saúde talvez a “Isabel” não andasse por cá escrevendo barbaridades,, não se cospe no prato se se come… quando tem um doí-doí vai ao privado … quando se está mesmo mal vai ao SNS…. santa paciência , mas agora vai ser tudo do bom e do melhor com este governo…
Parecem uma matilha a comer do mesmo tacho, quando alguém ousa mexer no tacho ficam todos a rosnar… Nada de novo…
Enquanto o Parlamento Europeu não for mais do que a Terceira Câmara do Congresso Americano não vale a pena mandar para lá alguém com miolos. A desmiolada da Marta Temido é ótima para não fazer nada…
O PEI ESSE está a ficar como um saco cheio de gatos, todos com fome.
A propósito, essa abécula do P N S nem falar corretamente sabe. Quando fala, parece que está a miar.
Imaginem o nosso País, entregue a este… garoto mimado!
Lucinda, sempre com uma argumentação vergonhosa!