Costa ainda está à espera de um contacto do MP

1

EFE/ Toni Albir

António Costa

Primeiro-ministro assegura que Portugal não vai virar à extrema-direita. E não vê qualquer problema na Justiça.

A demissão decorreu há mais de três meses, por causa de dúvidas na Operação Influencer, mas António Costa ainda não foi contactado pelo Ministério Público.

“A única coisa que aconteceu foi que a Procuradoria-Geral da República informou que, numa escuta, duas pessoas que não conheço diziam que podiam contar comigo para resolver um problema. Ninguém me falou nesse problema. A Procuradoria abriu um procedimento mas, até agora, ainda ninguém falou comigo ou pediu informações“.

Nesta entrevista ao jornal La Vanguardia, o primeiro-ministro repetiu que tem a consciência “muito tranquila” e, por isso: “Eu sei qual vai ser a decisão final porque conheço a realidade”.

E reforçou o recado: “Quando a justiça quiser falar comigo, sabe onde estou e pode falar comigo”.

Mas António Costa não vê qualquer problema na Justiça em Portugal. O problema é outro: “Compreender os tempos da justiça. O início de uma investigação não deve ser confundido com uma condenação. Esse é um dos problemas”. E pediu respeito pelo sistema judicial em Portugal.

Sobre as eleições legislativas antecipadas, Costa tem noção de que o populismo cresceu mas tem uma convicção diferente para Portugal: o PS e a AD vão subir até ao dia 10 de Março, enquanto a extrema-direita vai baixar nas intenções de voto. E não acredita num bloco central.

O primeiro-ministro voltou a esquivar-se de um eventual cargo europeu: “A minha vida não depende só de mim”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Foi lindo ver como o nosso ex-primeiro-ministro fala tão bem portunhol! Grande poliglota! Está prontinho para assumir um cargo de relevo na UE!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.