Padres católicos abençoam casais homossexuais

1

Protesto contra o arcebispo local. É uma rebelião dos católicos progressistas na diocese mais populosa da Alemanha.

O cardeal Rainer Maria Woelki é o arcebispo de Colónia, na Alemanha. Sendo conservador, é a origem de protestos peculiares.

Há meio ano, um padre de Mettmann, Düsseldorf, realizou uma cerimónia de bênção para casais – alguns eram do mesmo sexo.

A diocese de Colónia criticou esse padre e, nesta quarta-feira, mereceu uma “resposta”.

Vários padres católicos realizaram nova cerimónia de bênção a casais do mesmo sexo à porta da catedral de Colónia, descreve a agência DPA.

No local estiveram várias centenas de pessoas. Cerca de 30 casais abençoados, alguns heterossexuais, outros homossexuais.

Houve direito a bandeiras arco-íris e a música All you need is love, dos The Beatles, cita o Jornal de Notícias.

Estes católicos progressistas, integrados na diocese com mais alemães (quase 2 milhões), tentam que a Igreja Católica Romana aceite casais com pessoas do mesmo sexo.

E é uma onda de protestos que já começou há muito contra o cardeal Rainer Maria Woelki – também suspeito de encobrir relatos de abusos sexuais na Igreja e que já teve um “intervalo espiritual” dado pelo Papa Francisco devido a falhas de comunicação.

Em Maio de 2021, também na Alemanha, já tinha havido uma bênção de casais homossexuais, por parte de 100 padres.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Bem…….Há Sacerdotes que também abençoam , Carros , Casas , Criminosos , Gatos , Cães , Barcos , enfim tudo e mais alguma coisa ! …porque não LGTB’s de todo o género e feitio , vou tentar pedir para abençoar o meu Televisor para nunca entrar en pane , senão não se posso assistir a Missa en direto !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.