Dois turistas norte-americanos pernoitaram na Torre Eiffel, na madrugada desta segunda-feira. A entrada tinha-lhes sido bloqueada por estarem alcoolizados, e acabaram por saltar as barreiras de segurança e ficar lá a dormir.
Da torre de cerveja à Torre Eiffel? Quis o instinto alcoólico de dois turistas norte-americanos que o seu repouso na noite de domingo para segunda-feira fosse uma parte não acessível do monumento parisiense.
A Torre Eiffel fecha portas às 22h45 (de Paris), mas, sem ninguém dar conta, os turistas – alegadamente alcoolizados – ficaram por lá a pernoitar.
Os turistas terão sido impedidos de entrar no monumento, devido ao seu estado de embriaguez, já depois de terem adquirido o bilhete, por volta das 22h40 de domingo.
De acordo com o The Guardian, os intrusos norte-americanos – não satisfeitos com o bloqueio – terão saltado as barreiras de segurança e passado a noite de domingo dentro do monumento, sem ninguém se aperceber.
Os dois turistas foram descobertos “de madrugada”, num local “proibido ao público”, entre o segundo e o terceiro andar da torre, antes da abertura, às 9h30, durante a ronda feita pelos seguranças da empresa que administra o monumento – a SETE.
As autoridades deslocaram-se ao local para os retirar os dois intrusos, que terão sido depois levados para uma esquadra, onde foram interrogados.
O episódio insólito atrasou em cerca de uma hora a abertura da Torre Eiffel ao público, na manhã desta segunda-feira.
A SETE informou que vai apresentar queixa contra os dois turistas, apesar de ter admitido que “não representavam nenhuma ameaça aparente“.
No sábado, o monumento foi evacuado duas vezes, após duas ameaças de bomba.