Dezenas de cães abandonados encontrados em antiga quinta de cavaleiro tauromáquico

1

IRA

O novo dono da Quinta Prates afirma que encontrou 50 cães ao abandono quando assumiu a posse da quinta, que pertencia à família dos cavaleiros tauromáquicos António e José Prates.

O grupo IRA — Intervenção e Resgate Animal — acusa o cavaleiro tauromáquico António Prates e o seu pai, o ex-cavaleiro José Prates, de terem abandonado dezenas de cães na Quinta Prates, em Vendas Novas.

A quinta em causa foi propriedade da família, mas foi vendida recentemente, escreve o Correio da Manhã. A denúncia foi feita pelo novo proprietário, que garantiu ao IRA que encontrou cerca de 50 cães ao abandono e ainda uma pessoa oriunda do Bangladesh em condições desumanas quando assumiu o controlo da quinta.

O IRA publicou ainda um vídeo nas redes sociais onde um elemento afirma que encontrou sete cães abandonados “repletos de pulgas e carraças, com as orelhas literalmente comidas e em carne viva”. Um dos cães tinha ainda cortes no pescoço por ter usado um cordel apertado durante muito tempo.

“No local encontrámos vários bidões de metal, com correntes penduradas em árvores, que serviriam de alojamento inadequado. Os canis estavam repletos de fezes, sem abeberamento ou alimentação”, escreve o grupo. Os cães foram levados para Lisboa para serem avaliados por veterinários.

António Prates garante que a quinta foi “vendida há seis meses” e rejeita as acusações de que tenha abandonado os animais.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.