/

Provar comida virtualmente antes de encomendar pode chegar mais cedo do que pensa

Provar comida virtualmente através do seu telemóvel, antes de a encomendar, pode chegar mais cedo do que pensa, revela um novo relatório.

Uma tecnologia chamada BreathTech pode mudar a forma como vemos a comida. Um relatório encomendado pela Deliveroo, uma empresa de entregas de comida do Reino Unido, sugere que em 2040 as pessoas poderão provar virtualmente a comida antes de a encomendar pela aplicação.

Outra característica desta tecnologia é que permite respirar para um smartphone para ajudar a determinar o que é saudável, escreve a Sky News.

As dietas que se adaptam à fisiologia pessoal de cada pessoa seriam alimentadas por inteligência artificial, enquanto a tecnologia ajudaria a automatizar e a adaptar o que se come. Além disso, a realidade virtual e a realidade aumentada podem ser usadas para ludibriar as pessoas que se recusam a comer vegetais, fazendo-as pensar que estão comer um chocolate, por exemplo.

Para as pessoas que querem deixar de beber álcool, ou simplesmente beber menos, a tecnologia também vai imitar o sabor de vinho real, sem necessidade de ter álcool.

O mesmo relatório prevê ainda que até 2040, alternativas ao milho, como o amaranto, o teff e o einkorn vão tornar-se banais nas nossas dietas.

E para saciar a imaginação dos mais excêntricos, a tecnologia do futuro pode mesmo permitir jantares de realidade virtual, permitindo aos consumidores criar cenários de sonho, talvez até com as suas celebridades favoritas. A imaginação é mesmo o limite.

O mundo não para de evoluir e a indústria da alimentação promete não ficar parada. Um período de 20 anos pode parecer curto para tanta coisa, mas lembre-se de como era a vida há 20 anos. Certamente não imaginava de que estaria a encomendar um hambúrguer com apenas um par de toques no seu telemóvel.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.