Um novo software permite que os animais controlem a consola de jogos, através dos seus movimentos.
O título já avisou: isto aconteceu mesmo. No Japão, pois.
Peixes num aquário estiveram a jogar numa Nintendo Switch, ainda alteraram o avatar do ser humano, criaram uma conta PayPal e compraram várias coisas na loja online da Nintendo através do cartão de crédito do dono da consola.
Tudo isto transmitido em directo.
O relato surge na CNN, que explica que os peixes moram na casa de Mutekimaru, “doente” por jogos de consola e um youtuber muito conhecido nesse contexto – num país onde há milhões de viciados em jogos.
Agora, Mutekimaru instalou no aquário um software, complexo, de rastreio e detecção de movimentos dos peixes – e assim os animais conseguem controlar ao longe a Nintendo.
Mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro.
O youtuber saiu um pouco do seu jogo Pokémon, para uma pausa; o jogo bloqueou, erro no sistema; e a consola voltou para o seu ecrã inicial.
O jogo parou mas os peixes não. Continuaram a nadar, mas a partir daí a escolher opções no menu do ecrã inicial.
E a partir daí… Foram sete horas seguidas a fazer “asneiras”.
Pelo meio do jogo, da alteração do avatar, da conta PayPal e das compras online, ainda adicionaram dinheiro à conta Switch, também através do cartão de crédito.
Ah, e os peixes, para confirmarem que estava tudo correcto, ainda leram os termos e condições legais e autorizaram os passos seguintes.
Mutekimaru já pediu o dinheiro de volta à Nintendo.