O suspeito já tinha uma longa ficha criminal e atacou os guardas quando foi detido, após ter sido apanhado a conduzir alcoolizado. O militar em estado mais grave foi transportado para Lisboa, onde já foi submetido a uma operação.
Um homem de 33 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira, em Beja, após ter agredido um militar da GNR e ter arrancado o seu nariz à dentada.
De acordo com o Correio da Manhã, o agressor estava alcoolizado e tinha um nível de álcool no sangue que já era crime. O suspeito já tem um cadastro extenso e foi parado pela GNR numa operação de fiscalização rodoviária por volta das 3h30 da manhã da última madrugada.
Quando as autoridades se aperceberam de que o homem estava a conduzir embriagado, detiveram-no e levaram-no para o posto para os procedimentos normais da detenção.
Foi nesta altura que o homem começou a exibir comportamentos violentos e deu uma dentada no nariz de um dos guardas, arrancado-lhe praticamente na totalidade. Quando os outros militares foram prestar auxílio à vítima, também foram agredidos pelo suspeito.
Após várias tentativas falhadas, as autoridades conseguiram imobilizar o homem, que foi presente a tribunal na manhã desta sexta-feira.
O militar cujo nariz foi arrancado foi levado para o Hospital de São José, em Lisboa, e foi submetido a uma cirurgia. Os outros dois colegas que também ficaram feridos com menos gravidade foram assistidos no Hospital de Beja.