Instagram atinge 300 milhões de utilizadores e ultrapassa Twitter

mishobaranovic / neilbruder / Instagram

InstaMeets em Melbourne e Londres

InstaMeets em Melbourne e Londres

A rede social Instagram anunciou nesta quarta-feira que atingiu a marca de 300 milhões de utilizadores ativos – perfis que acessam o serviço pelo menos uma vez por mês -, superando assim o rival Twitter, que diz ter 284 milhões de utilizadores ativos.

“O Instagram não é mais apenas sobre tirar fotos de bebés ou cãezinhos fofos. É como se fosse o pulso do mundo em tempo real”, disse à BBC Kevin Systrom, presidente da empresa, que foi comprada pelo Facebook em 2012.

Desde que foi fundado por Systrom e o brasileiro Mike Krieger, em outubro de 2010, o Instagram vem crescendo rapidamente.

Em fevereiro de 2013, a empresa anunciou que tinha chegado aos 100 milhões de utilizadores ativos – de lá pra cá, em pouco menos de dois anos, esse número triplicou.

Novidades

A empresa aproveitou a façanha para anunciar que lançará símbolos semelhantes aos usados no Facebook e no Twitter para identificar contas cujos donos tiveram a identidade verificada.

“Queremos garantir que está a acompanhar um perfil feito por uma pessoa real e não por robôs ou uma conta falsa”, acrescentou Kevin Systrom.

Recentemente, o Instagram passou a exibir publicidade através de posts patrocinados.

Apesar de a medida ter sido criticada por alguns utilizadores, Systrom acredita que é necessária para lidar com o crescimento da rede social.

“Quando se tem 300 milhões de utilizadores, não é barato fazer um serviço funcionar, e é preciso ser capaz de contratar mais pessoas.”

Em breve, o Instagram pode lançar outras novidades, como ferramentas que permitem acompanhar imagens tiradas num evento específico.

“Se estiver interessado no que está a acontecer no Mundial, poderá ver o que jogadores estão a pensar e fazer antes de entrar em campo”, afirmou Systrom.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.