Frustrado e cansado da má qualidade do seu serviço de telecomunicações, um norte-americano fingiu a sua morte para poder cancelar os serviços.
Segundo relatou o Grunge, Corey Taylor, residente na Califórnia, queria celebrar contrato com outra operadora mas, para isso, tinha que pagar à empresa à qual estava vinculado o valor de 175 dólares (cerca de 168 euros).
Para evitar o pagamento, Taylor encomendou uma certidão de óbito falsa, pedindo depois a alguém para enviá-la por fax para à Verizon, empresa com a qual ainda tinha contrato ativo.
De acordo com o Grunge, não se sabe quantas pessoas tentam encenar a sua própria morte – incluindo algumas celebridades. Investigadores contratados por agências de seguros têm divulgado dezenas de casos por ano. Quando ouvimos falar de pessoas a encenar a sua própria morte, é sinal que falharam.
É provável que a maioria das pessoas que tentam fingir a sua própria morte o estejam a fazer pela primeira vez. Os problemas financeiros, a tentativa de evitar ir para a prisão ou a fuga de abusos domésticos são alguns dos principais motivos.
A verdade é que não é fácil cancelar os contratos com as operadoras, mesmo quando estas prestam um mau serviço.
Uma crítica recente da Verizon no site Trust Pilot diz: “A Verizon deveria pagar pelos meus medicamentos devido à ansiedade e frustração que me causaram“. Descrevendo a empresa, outro cliente escreveu: “Literalmente uma empresa de pesadelos”, afirmando que frequentemente têm de passar três horas ou mais ao telefone para contestar “algum custo extra aleatório”.
O Grunge não revelou como a Verizon detetou a certidão de óbito fraudulenta, mas Corey Taylor acabou por ter que pagar o valor à empresa.
“No final, tive que pagar”, disse Taylor ao Seattle Times. “Mas aposto que enviei uma mensagem definitiva sobre o quanto as pessoas detestam estar presas a um telemóvel que não funciona”.