Empresa canadiana tem vagas para o emprego mais doce do mundo. Basta ter cinco anos para se candidatar

A Candy Funhouse, uma empresa canadiana de doces, tem a que será provavelmente a oferta de trabalho mais doce.

A retalhista online de guloseimas, desde barras de chocolate a gomas, está a contratar por 78 mil dólares por ano um Diretor Geral cujas funções passarão por “liderar doces reuniões de trabalhos ou ser o degustador” dos produtos produzidos pela empresa. Sendo que há ainda a possibilidade de a função ser exercida em regime remoto.

De acordo com a CNN, vários milhares de candidatos já se candidataram ao cargo, que foi anunciado no LinkedIn em julho, explicou o chefe do executivo da Candy Funhouse Jamal Hejazi. O responsável explicou que ficou surpreendido com o número de candidaturas e com os vídeos elaborados de famílias inteiras a oferecerem-se para partilhar as tarefas de prova e o salário.

Hejazi reconhece, ainda assim, a atração da vaga. “Imaginem as vossas melhores recordações à volta dos doces e ter isso todos os dias no trabalho”, disse ele.

A Candy Funhouse, com sede fora de Toronto, é dirigida por um grupo de irmãos com idades compreendidas entre os 20 e 30 e poucos anos que cresceram na zona e cujos pais eram proprietários de lojas de donuts e de um restaurante local. “O meu irmão Mo fundou-a em 2018 e a minha mãe era funcionária nº 2”, disse Hejazi, acrescentando que ele e uma irmã e um irmão mais novos se juntaram mais tarde à firma.

A família esperava distinguir a sua empresa de outros concorrentes altamente bem sucedidos, com um forte impulso nos meios de comunicação social. As vendas em 2021, impulsionadas substancialmente pela pandemia, foram “pouco abaixo de 15 milhões de dólares.”, disse Hejazi. A família mantém uma participação de 90%.

A empresa explica que o cargo de Diretor Geral está disponível para candidatos com apenas cinco anos de idade – embora seja provável que os pais tenham que autorizar primeiro. À partida, muitos o farão, já que foram os próprios a filmar os seus filhos a preencher a candidatura e colocarem-na online.

A empresa tem 340.000 seguidores na Instagram e três milhões na TikTok, incluindo um membro do clã Kardashian.

Neste momento, a Candy Funhouse está a preparar-se para o Halloween, o maior período de vendas no ano. “Temos 40% do nosso stock reposto” até agora, disse Hejazi. O empresário recusou ainda as alegações feitas por alguns meios de comunicação social de que o próximo ocupante da vaga terá de comer 3.500 doces por mês. “Isso daria cerca de 117 por dia. É francamente demasiado“, reconheceu.

// ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.