A controvérsia à volta da morte da atriz e cantora Brittany Murphy, famosa por interpretar filmes como ‘Girl Interrupted’ ou ‘Sin City’, está longe de ter um fim. Um novo relatório médico, divulgado esta semana, aponta para que a atriz tenha morrido por envenenamento.
O novo exame foi requerido por Angelo Bertolotti, pai de Brittany, que contestou o relatório inicial divulgado pela polícia de Los Angeles em 2009, quando a atriz faleceu.
De acordo com o primeiro relatório, Murphy teria morrido de pneumonia, anemia e ingestão de medicamentos.
Segundo informações do Daily Mail, a nova perícia mostra que Brittany teria quantidades de metais pesados acima da média nas suas amostras de sangue, apontando para que a atriz tenha morrido por ingestão de veneno para ratos.
Bertolotti descartou a possibilidade de suicídio. O pai de Brittany afirma que a filha foi assassinada, assim com o seu marido, o argumentista Simon Monjack, que faleceu seis meses após Brittany.
Monjack morreu a 23 de maio de 2010, aos 40 anos, e, de acordo com o relatório médico, a causa da morte teria sido a mesma que a de Murphy, com quem se casou em 2007.
“A minha filha não era anoréctica, nem viciada em drogas. Não vou descansar até que a verdade sobre esses eventos trágicos seja dita. Haverá justiça para Brittany“, afirmou o pai da atriz à publicação.
Adriano Padilha, MA