Macron demarca-se de Biden. “Eu não utilizaria essas palavras”

5

jeso.carneiro / Flickr

O Presidente francês, Emmanuel Macron

Um dia após Joe Biden ter dito que Vladimir Putin é “um carniceiro” que “não pode permanecer no poder”, foram várias as declarações proferidas no Ocidente para desdizer o Presidente dos Estados Unidos.

Emmanuel Macron foi o primeiro chefe de Estado europeu a demarcar-se de Joe Biden. “Eu não utilizaria essas palavras“, afirmou o Presidente francês.

“É preciso fazer tudo para que a situação não derrape. Nós queremos parar a guerra que a Rússia lançou contra a Ucrânia sem fazer a guerra e sem escalada [de tensões]”, disse, em entrevista à televisão France 3.

Recorde-se que o Presidente dos Estados Unidos afirmou este sábado, em Varsóvia, que o seu homólogo russo não deve permanecer no poder após ter desencadeado a invasão da Ucrânia.

“Por amor de Deus, esse homem não pode permanecer no poder”, disse, durante um discurso no castelo real de Varsóvia, num tom particularmente duro dirigido ao Presidente russo, Vladimir Putin.

Já este domingo, a Casa Branca apressou-se a esclarecer que os Estados Unidos não pretendem uma mudança de regime na Rússia. “O Presidente, a Casa Branca, quis passar uma mensagem bastante simples ontem à noite: o Presidente Putin não pode ser empoderado para fazer guerra, agredir a Ucrânia ou qualquer outro país”, afirmou o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

Segundo o jornal Público, Macron defendeu que a Europa tem de ter pensamento próprio sobre o seu futuro. Nesse sentido, argumentou que os Estados Unidos, mesmo sendo aliados, são um país longínquo.

“Os Estados Unidos são nossos aliados no quadro da NATO, nós trabalhamos com eles, isso é uma coisa boa porque partilhamos muitos valores comuns. Mas quem mora ao lado da Rússia são os europeus”, sublinhou.

“Devemos ter uma política de Defesa e devemos definir a arquitetura de segurança por nós próprios e não a delegar. Nós, europeus, não devemos ceder a nenhuma escalada e não devemos esquecer nem da nossa geografia nem da nossa História”, acrescentou ainda o Presidente.

Também Jean-Yves Le Drian, ministro dos Negócios Estrangeiros francês, defendeu o mesmo entendimento no Doha Forum, no Qatar. “É preciso ser exigente no diálogo, ser claro e [não haver] nenhuma ingenuidade, [falar] com muita firmeza, mas continuar a falar com ele [Putin] para que a dado momento ele considere que o preço a pagar pela sua intervenção na Ucrânia é tão alto que é melhor negociar.”

“Nunca se discute seriamente com um revólver encostado à cabeça” e só um cessar-fogo “permitirá a abertura de negociações”, reforçou.

As delegações russa e ucraniana anunciaram novas rondas de negociações presenciais, agendadas para o início desta semana, na Turquia.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. Não utilizaria essas palavras, porquê? Então o putin anda a matar criancinhas só para ficar mais bilionário. ttodas as palavras são poucas.

    • Mas o Biden que votou o bombardeamento aéreo sobre Belgrado que fez mais de 3 mil mortes civis e mais de 12 mil feridos é um menino do coro.

  2. Desde 1945 (Operação Impensável), o Céu está segurando o vento da 3ª Guerra Mundial. E assim será até a hora marcada. No livro de Daniel no capítulo 11, o autor bíblico relatou: “E [o rei do norte = Rússia desde a segunda metade do século XIX. (Daniel 11:27)] tornará para a sua terra com muitos bens [1945], e o seu coração será contra a santa aliança [a União Soviética introduziu o ateísmo estatal e os crentes foram perseguidos]; e vai agir [isso significa alta atividade no cenário internacional], e voltará para a sua terra [1991-1993. A dissolução da União Soviética e o Pacto de Varsóvia. As tropas russas retornaram a sua terra]. No tempo designado voltará [as tropas russas voltarão para onde estavam anteriormente estacionadas. Isso significa também a desintegração da União Europeia e da NATO. Muitos países do antigo bloco de Leste voltará à esfera de influência russa]. E entrará no sul [por causa do conflito étnico (Mateus 24:7)], mas não serão como antes [Geórgia – 2008] ou como mais tarde [Ucrânia – atualmente. Este conflito também não se transformará em uma conflagração global. Isso acontecerá mais tarde], pois os habitantes das costas de Quitim [o distante Ocidente, ou para ser mais preciso, os americanos] virão contra ele, e (ele) se quebrará [mentalmente], e voltará atrás”. (11:28-30a) Desta vez será uma guerra mundial, não só pelo nome. A “poderosa espada” também será usada. (Apocalipse 6:4) Jesus o caracterizou assim: “coisas atemorizantes [φοβητρα] tanto [τε] quanto [και] extraordinárias [σημεια] do [απ] céu [ουρανου], poderosos [μεγαλα] serão [εσται].”
    É precisamente por causa disso haverá tremores significativos ao longo de todo o comprimento e largura das regiões [estrategicamente importantes], e fomes e pestes.
    Muitos dos manuscritos contém as palavras “e geadas” [και χειμωνες].
    A Peshitta Aramaica: “וסתוא רורבא נהוון” – “e haverá grandes geadas”. Nós chamamos isso hoje de “inverno nuclear”. (Lucas 21:11)
    Em Marcos 13:8 também há palavras de Jesus: “e desordens” [και ταραχαι].
    A Peshitta Aramaica: “ושגושיא” – “e confusão” (sobre o estado da ordem pública).
    Este sinal extremamente detalhado se encaixa em apenas uma guerra.
    Mas todas essas coisas serão apenas como as primeiras dores de um parto. (Mateus 24:8)
    Este será um sinal de que o “dia do Senhor” (o período de julgamento) realmente começou. (Apocalipse 1:10; 2 Tessalonicenses 2:2)

  3. O Presidente Macron não devia ter opinado . Se pensa que a via “Diplomática” resolve, está errado !….o Doente mental Putin esta-se marinando com a opinião de todos os outros. Não há lugar para “Diplomacias e paninhos quentes” a custa de um monte de cadáveres !

  4. Quem tem Medo do Bicho papao ,Continuem a dar dinheiro a Regimes Imperialistas para estes Financiarem os seus arsenais Nucleares e vamos todos ter um triste Fim

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.