Estado quer comprar casas em Lisboa, Porto e Algarve. Ofertas vão até aos 430 mil euros

O IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana quer comprar casas em municípios das regiões do Porto, Lisboa e do Algarve.

Em comunicado, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação explica que o objetivo é alargar a oferta habitacional pública a custos acessíveis.

As propostas podem ser apresentadas por qualquer pessoa — singular ou coletiva — que seja proprietária de um imóvel nestas zonas, escreve o Expresso.

O Estado está interessado em imóveis da tipologia T1 a T4, mostrando-se disposto a oferecer, no máximo, 213.000 euros no primeiro caso e 430.000 euros no último.

O IHRU quer que os imóveis “tenham condições de utilização imediata, sem necessidade de obras de reabilitação ou de conservação em qualquer das áreas e equipamentos que os compõem”.

Os interessados têm até ao dia 11 de fevereiro de 2022 para apresentar proposta de venda.

Em consideração pelo IHRU estão imóveis nos seguintes municípios dos distritos referidos: Alcochete, Espinho, Albufeira, Almada, Gondomar, Castro Marim, Amadora, Maia, Faro, Barreiro, Matosinhos, Lagoa (Algarve), Cascais, Paredes, Lagos, Lisboa, Porto, Loulé, Loures, Póvoa de Varzim, Olhão, Mafra, Santa Maria da Feira, Portimão, Moita, São João da Madeira, Silves, Montijo, Trofa, Tavira, Odivelas, Valongo, Vila do Bispo, Oeiras, Vila do Conde, Vila Real de Santo António, Palmela, Vila Nova de Gaia, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.