Depois de passar nos exames médios, Christian Eriksen é o novo reforço do Brentford. O jogador sofreu uma paragem cardiorrespiratória no ano passado.
Christian Eriksen é a nova contratação do Brentford, da Premier League. O dinamarquês de 29 anos, que esteve perto de ser obrigado a pendurar as chuteiras, prepara-se para regressar aos relvados depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória no Euro 2020.
O médio assina com o Brentford até ao final desta temporada. O jogador rescindiu contrato com o Inter Milão após o incidente no ano passado.
Eriksen estava impedido de jogar em Itália devido às regras da Serie A que não permitem inscrever jogadores com desfibrilhadores implantados. No entanto, em Inglaterra não há legislação que o impeça.
“Estou ansioso por voltar a trabalhar com o Christian novamente. Já passou algum tempo desde que o treinei a última vez, e muita coisa aconteceu desde então. Tinha 16 anos na altura, e tornou-se num dos melhores médios a aparecer na Premier League”, disse o treinador do Brentford, Thomas Frank.
✍ Welcome to Brentford, @ChrisEriksen8 👊#BrentfordFC 🐝 #EriksenJoins pic.twitter.com/O8h5WbdUZ2
— Brentford FC (@BrentfordFC) January 31, 2022
“Aproveitámos uma oportunidade incrível de trazer um jogador de classe mundial para o Brentford. Não treina com nenhuma equipa há sete meses, mas trabalhou muito sozinho. Está em forma, mas precisamos de o colocar com índices de jogo, e estou ansioso por vê-lo de volta ao seu melhor nível”, acrescentou o técnico dinamarquês, citado pelo Record.
Eriksen também se mostrou entusiasmado com a oportunidade. “Mal posso esperar, espero ver-vos a todos em breve!”, disse o jogador numa mensagem divulgada nas redes sociais.
O Brentford conta com o grande contingente escandinavo: no total, são oito os jogadores dinamarqueses ao serviço dos bees.