Um tiroteio na universidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha, fez vários feridos esta segunda-feira de manhã. O suspeito que terá estado na origem do incidente morreu.
Várias pessoas ficaram feridas num tiroteio dentro de uma sala de aula na universidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha, durante a manhã desta segunda-feira.
As autoridades alemãs, citadas pela Associated Press, dizem que o atirador morreu, mas ainda não são conhecidas as circunstâncias.
“Um agressor a solo feriu várias pessoas num auditório com uma arma de fogo. O agressor morreu”, disse apenas a polícia de Mannheim, em comunicado, no qual também não especificou quantas pessoas foram feridas, nem com que gravidade.
Até ao momento, o gabinete de imprensa da universidade alemã recusou-se a dar quaisquer pormenores sobre o tiroteio.
As forças de segurança isolaram a área de Neuenheimer Feld, onde se situa o campus universitário. Num apelo divulgado no Twitter, a polícia pediu aos residentes que se mantivessem afastados do local.
Bitte umfahrt/umgeht #NeuenheimerFeld in #Heidelberg weiträumig, damit Rettungskräfte und Einsatzkräfte freie Fahrt haben! Danke! https://t.co/aovlQc99tl
— Polizei Mannheim (@PolizeiMannheim) January 24, 2022
A Reuters informa ainda que há uma grande mobilização de polícias e serviços de emergência no local.
Heidelberg está localizada a sul de Frankfurt e tem cerca de 160 mil habitantes. A universidade é uma das mais conhecidas da Alemanha.