/

Controvérsia no Dragão: FC Porto fala em prémio de 15 milhões, agente de Otávio diz que “nem um euro”

1

No Relatório e Contas da SAD portista, o clube diz que o prémio de assinatura da renovação de Otávio foi de quase 15 milhões de euros. O agente do jogador diz que o luso-brasileiro não recebeu “nem um euro”.

O FC Porto divulgou esta quarta-feira o Relatório e Contas Consolidado relativo à temporada 2020/21. Neste documento são revelados alguns detalhes da renovação de contrato de Otávio, que terá custado pouco menos de 17 milhões de euros em encargos. O FC Porto fala num prémio de assinatura no valor de quase 15 milhões de euros.

No entanto, poucas horas mais tarde após a divulgação do documento, Israel Oliveira, agente do futebolista luso-brasileiro, diz que Otávio não recebeu “nem um euro”.

“O Otávio não recebeu nem um euro de prémio de assinatura pela renovação. Não sei como surgiram aqueles valores. São valores semelhantes, isso sim, aos salários que ele vai auferir se ficar no FC Porto até ao fim deste contrato”, disse ao jornal Record.

“Vai receber 16 milhões de euros, mas de salários. São 4 milhões de euros por cada um dos quatro anos de contrato. Ele renovou porque gosta do clube, por amor ao clube, por ser agradecido. E fê-lo quando tinha outras propostas, nomeadamente uma do AC Milan, para receber um prémio muito alto logo à cabeça”, acrescentou.

O empresário diz-se ainda triste com este tipo de situações que “mexe com o subsconsciente do jogador”, revelando que o jogador até lhe ligou quando viu as notícias.

Otávio esteve perto de sair do Estádio do Dragão no mercado de verão, tendo reunido o interesse de vários clubes europeus, como o do Liverpool.

Agora, segundo o Record, a SAD portista estuda a possibilidade de fazer um esclarecimento à CMVM sobre o tema.

Como intermediário da renovação, Israel Oliveira, tem a receber 4,8 milhões de euros do FC Porto. Os ‘azuis e brancos’ falharam o pagamento da primeira tranche no valor de 615 mil euros.

“À celebração e/ou renegociação de contratos de trabalho nomeadamente no que se refere a prémios de assinatura no montante de 14.990.711 Euros relativos, essencialmente, ao jogador Otávio”, lê-se no Relatório e Contas do FC Porto.

De realçar que a SAD portista conseguiu o melhor resultado da sua história, fechando a temporada 2020/21 com um resultado líquido positivo de 33,4 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Se isto se passasse com o Benfica seria um escândalo de primeiras páginas, tratando-se do FCP não passa de um episódio mais para o anedotário da corrupção no futebol. Zero de importância.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.