/

Matheus Nunes convocado por Fernando Santos

1

António Cotrim / Lusa

Mais um brasileiro chamado para a selecção portuguesa. João Mário está de regresso.

Foi divulgada a lista de convocados para a selecção portuguesa para os dois próximos compromissos e Matheus Nunes é o estreante na lista.

O médio do Sporting, nascido no Brasil – e que há um mês foi convocado para a selecção brasileira mas não chegou sequer a treinar – tinha escolhido representar Portugal e já foi chamado.

“Já tinha dito que ele estava à porta da selecção. Desta vez a porta abriu e ele entrou”, justificou Fernando Santos, em conferência de imprensa.

É a segunda lista consecutiva que inclui um estreante, nascido no Brasil: Otávio foi chamado em Agosto.

Diogo Costa voltou a ser chamado. Pepe, apesar dos problemas físicos recentes, foi convocado. Danilo apareceu na lista de defesas e, se jogar, deve ser opção para defesa-central. João Mário está de volta à selecção portuguesa.

Jogadores como Gonçalo Inácio, Otávio ou Pedro Gonçalves ficam de fora devido a lesão. João Félix não foi convocado.

A lista foi divulgada nesta quinta-feira por Fernando Santos, na Cidade do Futebol, em Oeiras:

Guarda-redes
Anthony Lopes, Diogo Costa, Rui Patrício

Defesas
Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Domingos Duarte, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Raphaël Guerreiro

Médios
João Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho, Matheus Nunes, William Carvalho

Avançados
Bernardo Silva, André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Rafa

Portugal vai jogar duas vezes em Outubro: um amigável diante do Qatar no dia 9 e mais um jogo de qualificação para o Mundial 2022, contra o Luxemburgo. O Estádio Algarve vai ser o palco dos dois duelos.

A selecção portuguesa lidera o Grupo A de qualificação para o Mundial 2022. São 13 pontos, mais dois do que a Sérvia. O Luxemburgo, próximo adversário, ocupa o terceiro lugar com seis pontos – com menos um jogo realizado.

Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

  1. Nas convocatórias recentes de Fernando Santos, a curiosidade reside apenas em saber qual o brasileiro do Sporting e Porto serão nacionalizados. Claro que compreendo, trata-se do inquestionável interesse da FPF e só remotamente tem a ver com o interesse do futebol português. Negociatas. Na convocatória onde surge o novo nacionalizado, há um facto interessante, a não convocatória de João Félix. Não discuto a decisão, olhando para a lista de nomes convocados, o moço não acrescentaria nada. Mas, o facto existe, depois de Cristiano Ronaldo, JF é o jogador com mais impacto mediático do futebol português. F. Santos convoca uma série de suplentes, de meio-lesionados e não convoca um jogador que está a jogar e não é um qualquer? O mais curioso é que nenhum jornalista que assistiu à divulgação dos nomes, tenha questionado o seleccionador quanto à ausência de João Félix. Uma pergunta seria lógica e a explicação para a ausência teria quer ser esclarecida. Ninguém teve a curiosidade ou o profissionalismo. Nada, nadinha, pareceu um pacto negociado antes de se iniciar a “conferência”, nada de perguntas sobre João Félix. Fico com uma dúvida perante o silêncio: a ausência de JF foi uma decisão técnica do seleccionador ou uma recusa de JF?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.