A confirmar-se este valor, esta será a segunda maior transferência da história, superada apenas pela saída de Neymar do Barcelona para o PSG em 2017.
Segundo avança o The Sun, Harry Kane está mesmo a caminho do Manchester City pela módica quantia de 160 milhões de libras, o que equivale a 187 milhões de euros. A confirmar-se a notícia, esta deve ser a maior transferência deste Verão.
Já há meses que se ouviam burburinhos sobre uma possível saída de Harry Kane do Tottenham, e o The Sun garante que Daniel Levy, presidente dos spurs, aprovou esta quinta-feira a transferência do avançado para o Manchester City.
O mesmo jornal avança que Kane, que está nos spurs desde 2009, passará a ser o jogador mais bem pago da Premier League, com um salário anual de 16 milhões de euros, cerca do dobro do que ganha actualmente.
Com este salário, Kane destronará o médio belga Kevin De Bruyne, que é de momento o jogador mais bem pago no City. O capitão da selecção inglesa já tinha dado pistas sobre uma possível mudança para Manchester depois de ter revelado ser um admirador de De Bruyne e afirmado que gostava de jogar com ele, durante uma entrevista com Gary Neville.
Recorde-se que o Tottenham já tinha recusado uma primeira proposta de 116 milhões de euros do City em Junho e tinha rejeitado a hipótese de serem incluídos passes de outros jogadores na venda de Kane.
Esta pode ser a segunda transferência mais cara de sempre do futebol e ultrapassar os 180 milhões de euros que o PSG pagou ao Mónaco por Kylian Mbappé em 2018. A maior transferência da história continua a ser a mudança de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-German em 2017, que custou 222 milhões de euros.