Chega parte-se nos Açores: líder regional é “o único deputado mandatado” para representar partido

2

Mário Cruz / Lusa

André Ventura

A direção regional dos Açores do Chega deliberou que a atividade parlamentar do partido “fica coordenada inequivocamente” por Carlos Furtado, líder do partido e da bancada parlamentar, “o único deputado que está mandatado para representar o partido”.

A decisão foi deliberada numa “reunião levada a efeito recentemente”, informa a direção regional dos Açores do partido Chega, num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.

“A atividade parlamentar do partido fica coordenada inequivocamente pelo deputado Carlos Furtado, na qualidade de líder da Bancada Parlamentar do Chega, em estreita coordenação com a Direção Regional”, pode ler-se no comunicado.

Assim, “todos os atos parlamentares, sem exceção, onde também se incluem, propostas, declarações, intervenções, publicações e sentido de voto, ficam sujeitos à aprovação prévia pelo líder da bancada” do Chega no parlamento açoriano, Carlos Furtado, que é também o presidente do partido nos Açores.

O partido conta com dois deputados na Assembleia Legislativa Regional, Carlos Furtado, o presidente do Chega/Açores, e ainda José Pacheco.

Carlos Furtado, foi reeleito presidente do Chega/Açores no passado dia 1 de maio, para um mandato de três anos.

As eleições para a liderança do Chega/Açores surgiram depois de, em 14 de março, ter sido tornado público que Carlos Furtado apresentara a sua demissão por causa de divergências com o deputado regional José Pacheco.

No comunicado enviado esta quinta-feira às redações, o partido informa que “a Direção Regional deliberou também que o único deputado que está mandatado para representar o partido em eventos e ações políticas, sem exceção, entre as quais se incluem representações, declarações e publicações sobre o Chega, é o deputado Carlos Furtado”, sublinhando que “qualquer exceção tem de ser atempadamente proposta e aprovada por esta direção regional”.

A Direção Regional diz ainda ter dado “conhecimento das referidas deliberações à Direção Nacional do Partido Chega”.

Os dois deputados do Chega, juntamente com o deputado único da Iniciativa Liberal, garantem ao Governo Regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM, liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro, um apoio de incidência parlamentar que permite maioria absoluta na Assembleia Legislativa Regional (29 dos 57 lugares).

// Lusa

2 Comments

  1. Eheheheee… o Chega tem apenas dois deputados no Açores e mesmo assim fartaram-se depressa um do outro!…
    Se nem eles se aturam…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.