Um meteoro em chamas caiu inesperadamente do céu e colidiu com o vulcão Monte Merapi, na Indonésia. O fenómeno foi registado por câmaras de segurança e por um fotógrafo local.
No dia 27 de maio, um meteoro em chamas caiu inesperadamente do céu e colidiu com o vulcão Monte Merapi, na Indonésia, criando uma das cenas mais surreais dos últimos tempos, avança o Republic World.
O momento em que o objeto espacial atinge o vulcão Merapi, considerado o mais ativo do arquipélago, foi capturado por câmaras de segurança e por um fotógrafo local. As imagens tornaram-se virais nas redes sociais.
Um vídeo, gravado por câmaras de segurança, mostra um flash brilhante a romper a atmosfera da Terra sobre a montanha, antes de cair muito perto do topo do vulcão, com 2.900 metros de altura.
https://twitter.com/VolcanoYTz/status/1398242294482948096
Gunarto Song, um fotógrafo local que há alguns meses fotografa o vulcão localizado na ilha de Java, conseguiu capturar fotografias impressionantes do momento exato em que a luz esverdeada parece entrar diretamente na cratera do Merapi.
“De repente, houve um raio de luz brilhante como se caísse sobre o topo do vulcão Merapi. Foi superbrilhante e rápido. Esta é uma fotografia autêntica. Tirei-a com uma exposição de quatro segundos”, disse Song à comunicação social.
A última grande erupção do Monte Merapi aconteceu em 2010 e vitimou mortalmente 347 pessoas. Em janeiro deste ano, o vulcão libertou uma grande coluna de cinzas, evento seguido por um rio de lava que desceu pela encosta.
É o que se chama de pontaria