/

Johnny Boufarhat tornou-se o milionário mais jovem do Reino Unido durante a pandemia

Johnny Boufarhat

Um jovem empreendedor de apenas 26 anos tornou-se o milionário mais jovem do Reino Unido depois de lançar o seu negócio em plena pandemia de covid-19.

Nascido em Sydney, na Austrália, Johnny Boufarhat criou a plataforma de eventos online Hopin, lançada em março do ano passado.

A aplicação já conta com 5 milhões de utilizadores e permite que estes transmitam discursos, realizem conversas de vídeo e contactem remotamente.

Vários investidores apostaram em grande no negócio de Boufarhat, que está atualmente avaliado em 4,1 mil milhões de libras. A Hopin tem entre os seus clientes empresas como a American Express e Hewlett-Packard.

A fortuna pessoal de Boufarhat é agora estimada em 1,5 mil milhões de libras, posicionando-o em 113º lugar entre os mais ricos do Reino Unido, segundo o ranking elaborado pelo jornal britânico Sunday Times.

Na lista dos jovens mais ricos – com menos de 30 anos – Boufarhat ocupa a terceira posição, depois de Charlotte Wellesley e do duque de Westminster, sendo que ambos herdaram o dinheiro das suas famílias.

Boufarhat nasceu na Austrália, mas viveu em Los Angeles e no Dubai quando era criança, antes de se mudar para o Reino Unido e estudar Engenharia Mecânica na Universidade de Manchester.

Em 2018, Boufarhat criou a aplicação quando estava acamado devido a uma doença auto-imune. Na altura, o jovem começou a programar a aplicação e nos dois anos seguintes, passou a trabalhar com uma pequena equipa de oito pessoas que o ajudaram a desenvolvê-la.

Atualmente, a empresa conta com 500 funcionários, sendo que a maior parte deles trabalha nos EUA. A empresa não tem escritórios físicos.

Durante a pandemia, a base de utilizadores da Hopin aumentou para 5 milhões, sendo que entre os seus clientes estão 80 mil empresas. Em 2020, a empresa teve receitas de 54 milhões de libras e prevê-se que possa faturar 130 milhões este ano.

Embora tenha o seu domicílio registado no Reino Unido, Boufarhat vive agora em Barcelona com a sua noiva, que também trabalha com ele.

O empreendedor, que admite ser workaholic, já trabalhou sete dias por semana, mas agora admite que tira meio dia de folga aos sábados.

“Estou muito focado no trabalho. Quero ser o mais impactante que puder, de uma forma positiva para o mundo”, disse ao Sunday Times.

ZAP // BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.