A época chegou ao fim e aproxima-se a reabertura do mercado de transferências. Há vários jogadores em final de contrato que estão disponíveis para assinar a custo zero.
A pandemia apareceu sem aviso prévio e teve um gigante impacto nos clubes, levando a que muitos estejam a reter custos. Tendo isto em mente, a contratação de jogadores a custo zero em final de contrato é uma alternativa que muitos clubes podem ver com bons olhos.
Aliás, há uma panóplia de jogadores de classe mundial que ficam livres já neste mercado de transferência de verão. O jornal Record compilou uma lista com os principais nomes.
Lionel Messi é, de longe, o mais prestigiado. O argentino é considerado por muitos como o melhor jogador do mundo e, depois de toda a novela na época passada, fala-se agora da sua saída do Barcelona. Os 38 golos marcados esta temporada são prova que ‘La Pulga’ ainda é uma mais-valia para qualquer clube.
Sergio Agüero é outro nome que chama a atenção dos ‘tubarões’ europeus. O compatriota de Messi está de saída do Manchester City e já há quem fale na sua transferência para o Barcelona.
Nesta lista de talentosos jogadores há ainda o ex-Benfica David Luiz e Diego Costa, que teve uma curta passagem pelo Sporting de Braga e pelo Penafiel.
Jogadores disponíveis a custo zero:
- Lionel Messi (Barcelona)
- Sergio Agüero (Manchester City)
- David Luiz (Arsenal)
- Jérôme Boateng (Bayern Munique)
- Georginio Wijnaldum (Liverpool)
- Memphis Depay (Lyon)
- Sergio Ramos (Real Madrid)
- Lucas Vázquez (Real Madrid)
- Gianluigi Donnarumma (AC Milan)
- Julian Draxler (PSG)
- Hakan Çalhanoğlu (Milan)
- Henrikh Mkhitaryan (Roma)
- Eric Garcia (Manchester City)
- Santos Borré (River Plate)
- Marko Dmitrovic (Eibar)
- Javi Martínez (Bayern Munique)
- Ben Arfa (Bordéus)
- Diego Costa (Sem clube)
- Nicolas Nkoulou (Torino)
- Stevan Jovetić (Monaco)
- Danny Welbeck (Brighton)