Ricardo Esgaio e Carlos Mané estão a ser sondados pelo Sporting como potenciais reforços para a próxima temporada. Ambos foram formados em Alcochete.
Perto de conquistar o campeonato, o Sporting CP começa já a pensar em reforços para a próxima temporada. Um dos setores visados por Rúben Amorim é o lado direito da defesa. Não que os ‘leões’ queiram encostar Pedro Porro, mas procuram alguma concorrência de peso para o jogador emprestado pelo Manchester City.
O jornal Record escreve que o Sporting está de olho em dois antigos jogadores formados em Alcochete para reforçar a ala direita da defesa. São eles Ricardo Esgaio, do Sporting de Braga, e Carlos Mané, do Rio Ave.
O plano passa por analisar os dois jogadores e escolher apenas um deles. A SAD leonina não pretende esbanjar dinheiro e já definiu um preço máximo de 5 milhões de euros para um eventual negócio.
Tanto Esgaio como Mané nunca se conseguiram afirmar em Alvalade. Ambos têm dado cartas esta temporada e podem regressar à equipa que os formou.
Enquanto Esgaio seria uma alternativa mais certa a Pedro Porro, Carlos Mané seria adaptado à posição de ala, já que está habituado a jogar em zonas mais avançadas do corredor direito.
Além do espanhol, o Sporting conta apenas com João Pereira como única opção de raiz. No entanto, com 37 anos de idade, o internacional português vai retirar-se no final desta temporada.
Independentemente disso, nunca se revelou uma alternativa de peso a Porro. Matheus Nunes já foi visto a alinhar a lateral direito para colmatar a ausência de Pedro Porro.
Aquilo que eu entendo é que ambos não deveriam ter saído do Sporting C P , tanto mais que o Clube
estaria a tentar segurar os jogadores da formação !Se aqueles quiserem vir tanto melhor, mas n/ sei
pois ambos são peças importantes nas suas equipas (S.Braga e R.Ave)
Aliás os adeptos devem recordar-se que a actuação de F.Varandas na questão da formação foi errada !
F.Varandas deixou sair muitos jogadores para que o treinador pudesse ir buscar outros mais novos e
isso não foi justo para com os mais antigos ! F.Varandas não fez o que devia (!) que era: Obrigar as
Entidades europeias UEFA/FIFA a que o SCP recebesse o dinheiro dos jogadores que rescindiram !