Para convencer Messi a ficar no clube, o Barcelona quer recuperar antigos jogadores. Álex Grimaldo e Thiago Alcântara são as escolhas de Joan Laporta.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, está interessado em recuperar alguns dos jogadores formados no clube para convencer Lionel Messi a ficar no clube, escreve o diário espanhol Don Balón. Álex Grimaldo, defesa-esquerdo do SL Benfica, é um dos jogadores equacionados.
Grimaldo, de 27 anos, foi formado no Barcelona, clube que representava antes de se juntar ao Benfica em janeiro de 2016. O espanhol tem contrato com as ‘águias’ até 2023 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
No entanto, o portal espanhol escreve que uma proposta de 30 milhões de euros deverá ser suficiente para garantir o regresso do lateral.
Thiago Alcântara, médio espanhol que se transferiu esta época para Liverpool é outro dos jogadores pensados por Laporta. O atleta de 30 anos tem tido dificuldades em assumir-se em Inglaterra e as suas exibições têm estado abaixo das expectativas.
Thiago saiu do Barcelona em 2013, tendo-se transferido para o Bayern Munique, onde ficou até à temporada passada. O Barcelona teria de pagar cerca de 25 milhões de euros, segundo o Don Balón.
O plano de Laporta tem como objetivo recuperar a essência do clube, que se deteriorou durante a presidência de Josep Maria Bartomeu. Esta foi também uma das condicionantes que levou Messi a manifestar o seu interesse em abandonar o Camp Nou no verão passado.