O ex-Presidente dos Estados Unidos voltou a ser banido do Facebook, esta semana, mas desta vez de forma indireta. Tudo por causa da sua voz poder ser ouvida num vídeo.
Em janeiro, depois do assalto ao Capitólio, o Facebook e outras redes sociais decidiram suspender por tempo indeterminado a página de Donald Trump. O Twitter foi mais longe e decidiu mesmo suspender permanentemente a sua conta.
Mas agora, conta a BBC, a rede social de Mark Zuckerberg decidiu remover um vídeo partilhado na página de uma das suas noras, a produtora de televisão Lara Trump, por se ouvir a voz do antigo Presidente.
A familiar, que trabalha com a Fox News, partilhou um vídeo no qual se pode vê-la a entrevistar Trump. Mais tarde, o excerto da entrevista foi banido pela rede social e Lara Trump partilhou a alegada justificação do Facebook para tal decisão.
“Em linha com o bloqueio que colocámos no Facebook e no Instagram de Donald Trump, qualquer conteúdo que contenha a sua voz será removido e resultará em limitações adicionais à conta em questão”, pode ler-se.
“E assim do nada, estamos um passo mais perto de ‘1984’, de George Orwell. Uau”, escreveu a nora de Trump, que é casada com o seu filho Eric, na sua conta de Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Recorde-se que, esta semana, o antigo Presidente dos Estados Unidos lançou um novo site. A plataforma é a celebração do passado onde o republicano narra, de forma seletiva, os quatros anos ao comando da Casa Branca.
“O escritório de Donald J. Trump está empenhado em preservar o magnífico legado da Administração Trump, ao mesmo tempo em que promove a agenda do ‘America First'”, lê-se no final da primeira página.
O gabinete afirma ainda que o político norte-americano “destronou dinastias políticas, derrotou a elite de Washington e superou praticamente todas as estruturas de poder enraizadas”.
Este mês, numa entrevista à Fox News, Jason Miller, um antigo porta-voz da campanha do ex-chefe de Estado, disse que, depois de ter sido banido das redes sociais, o milionário iria lançar a sua própria plataforma de comunicação social nos próximos meses.
Se o conseguirem remover do Planeta Terra, não hesitem !..
Isto só se resolve com Baygon
Só resta dizer que a ‘coragem’ de Facebook e Twiter só chegou quando Trump estava já prestes a sair da Casa Branca.
Gostava de ter visto essa coragem logo no inicio, à 2 ou 3ª mentira consecutiva.
Faz lembrar a hipocrisia das ‘democracias’ e religiões, ocidentais, na altura do extermínio judaico, levado a cabo pela Alemanha nazista. A princípio até parecia que Hitler estava fazendo um ‘servicinho’ necessário.