O clube encarnado informou, esta quinta-feira, que o seu treinador apresenta melhorias significativas, mas que só deverá voltar ao trabalho na próxima semana.
“O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta uma melhoria clínica significativa face ao quadro de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2, detetado no dia 28 de janeiro”, lê-se no comunicado publicado no seu site oficial.
Os encarnados acrescentam que o técnico, de 66 anos, “encontra-se em repouso, em casa, sob acompanhamento por parte do departamento médico do Benfica e do corpo clínico do Hospital da Luz, não apresentando o seu estado de saúde qualquer critério de gravidade”.
A nota do clube conclui dizendo que Jesus “não marcará presença amanhã no Estádio da Luz para o jogo diante do Vitória SC, mas deverá regressar às suas rotinas habituais de trabalho na próxima semana“.
Este será o terceiro encontro sem o técnico no banco das águias, depois da receção ao Belenenses SAD, que o Benfica venceu por 3-0, e da deslocação a Alvalade, jogo que perdeu por 1-0 já no tempo de compensação.
A expectativa do clube da Luz é que o treinador possa regressar a tempo de já orientar a equipa no Estoril, no próximo dia 11, para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados, assim como muitos membros da equipa técnica e até dirigentes, como o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.