/

Salah “não está feliz no Liverpool” (e não descarta o Barcelona ou o Real Madrid)

Peter Powell / EPA

O antigo internacional egípcio Mohamed Aboutrika afirmou esta semana que o seu compatriota e amigo Mohamed Salah, que alinha pelo Liverpool orientado por Jürgen Klopp, está insatisfeito em Anfield Road.

Em declarações ao canal BeIN Sports, Aboutrika revelou ter conversado por telefone com Salah e revelou que o egípcio está “aborrecido” no emblema inglês, frisando, contudo, que esta situação não afeta o seu desempenho em campo.

Sei que [Salah] não está feliz no Liverpool, disse-me as razões pelas quais não está feliz, mas não posso divulgá-las em público. Posso dizer que algo que deixou Salah chateado foi não ter sido capitão contra o Midtjylland”, contou.

“Se Salah fosse jogador do Real Madrid ou do Barcelona e jogasse ao nível que tem apresentado no Liverpool, já teria vencido a Bola de Ouro. É normal que um jornal espanhol lhe pergunte sobre os dois clubes”, continuou Aboutrika, referindo-se à entrevista que Salah deu recentemente ao desportivo As.

E rematou: “Na minha opinião, o Liverpool está a considerar vender Salah por motivos financeiros. Não tenho qualquer influência sobre as decisões do Salah, é um amigo e é suficientemente inteligente para saber o que é melhor para ele”.

Ao jornal espanhol, Salah admitiu ter ficado “muito desapontado” com o facto de não ter sido capitão na partida contra o Midtjylland e não descartou uma eventual transferência para o Barcelona ou Real Madrid.

Acho que o Real Madrid e o Barcelona são os melhores clubes (…) Nunca sabemos o que vai acontecer no futuro. No momento, estou focado em vencer a Premier League e a Champions League novamente com [o Liverpool]”, afirmou o jogador, que tem contrato com o emblema inglês até junho de 2023.

Questionado diretamente sobre por quanto tempo continuará a jogar pelo Liverpool, respondeu: “Essa é difícil. Neste momento posso dizer que está tudo nas mãos do clube. Claro que quero quebrar recordes aqui, todos, mas está tudo nas mãos do Liverpool”.

Mohamed Salah chegou ao Liverpool em 2017 e foi uma peça importante na conquista da Liga dos Campeões (2018/2019) e da Premier League (2019/2020), que os ingleses não venciam há já 30 anos.

Nesta temporada, disputou 22 jogos, somando 18 golos e cinco assistências.

Sara Silva Alves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.