//

Debaixo de fogo, BMW transforma críticas sobre o seu novo carro elétrico numa campanha promocional

Quando a BMW apresentou o seu novo SUV elétrico iX, choveram críticas ao design. A fabricante alemã virou o jogo e transformou-as numa nova campanha promocional.

Tudo começou com a nova campanha da BMW, onde se lia a pergunta: “Qual é a sua razão para não mudar?”. A fabricante apresentou um novo design BMW “alterado” para o iX.

As pessoas não se acanharam, despejando o que pensavam sobre o novo design nas diferentes plataformas nas redes sociais – e receberam respostas. Diferentes críticas foram usadas numa campanha promocional para promover o novo design.

Na campanha promocional em vídeo, a BMW apresenta citações sobre o iX, incluindo “Deixe-me ver isto”, “Não podem fazer carros elétricos parecerem carros normais?”, “Ainda fazem carros para pessoas normais? ” e “Parece um filme de ficção científica dos anos 80 de baixo orçamento”. O ator ao volante até ignora os comentários.

O processo continuou, tendo a fabricante publicado diferentes banners com as opiniões dos utilizadores sobre o novo design – como é o caso de “Isto não é BMW” ou “Voltem a fazer BMWs”.

Um dos utilizadores levou o argumento para o próximo nível e deixou claro que não é fã do novo iX, “porque não quero conduzir um Allegro com olhos rasgados e dentes de esquilo.”

O que surpreendeu os utlizadores foi o facto de que a BMW defende a transparência na sua nova campanha e deseja que todos participem na conversa. “Não queremos bloquear as críticas. Em vez disso, queremos conversar. É assim que alcançamos um novo nível de transparência. Juntos”, lê-se num comunicado publicado no site da BMW.

A fabricante incluiu diferentes críticas semelhantes a perguntas, nas quais as pessoas se opõem aos carros elétricos e respondeu a algumas delas no site.

A BMW apresentou o SUV elétrico iX na semana passada durante o evento #NextGen 2020 e planeia iniciar a produção na sua fábrica de Dingolfing no segundo semestre de 2021. O SUV de alta tecnologia estará entre os 25 modelos eletrificados que a empresa planeia ter em produção até 2023.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.