O Facebook introduziu uma nova funcionalidade que vai agradar, principalmente, às empresas. Trata-se do botão “Comprar”, que será inserido nos posts e que levará os utilizadores à página de vendas da empresa sem sair da rede social.
A funcionalidade, cujos testes começaram esta quinta-feira, tem como intuito ajudar as empresas a impulsionar as vendas através do Feed de Notícias e das suas páginas no Facebook.
“Com esta funcionalidade, as pessoas, através de um computador ou dispositivo móvel, podem clicar no botão “Comprar” em anúncios e posts de páginas para adquirir um produto directamente de uma empresa, sem sair do Facebook”, explica a rede social num comunicado disponível no seu site.
“A funcionalidade foi desenvolvida com a privacidade em mente, tendo já sido tomadas medidas para tornar a fase de pagamento segura. Nenhuma informação do cartão de crédito ou débito serão partilhadas com outras empresas, e os utilizadores poderão escolher guardar, ou não, os dados para compras futuras”, esclarece o Facebook.
Para já, o teste está apenas disponível para algumas pequenas e médias empresas americanas.
De acordo com o Mashable, é de esperar que, em breve, também o Twitter faça experiências com um botão “Comprar Agora”. O objectivo é aumentar o potencial de comércio electrónico da rede social.
CG, ZAP