Um agricultor americano que perdeu o seu telemóvel num silo, reencontrou o aparelho 9 meses depois – noutro continente.
Kevin Whitney pensou que nunca mais encontraria o seu telefone, depois de este cair dentro de um contentor gigante de cereais na sua fazenda, no estado do Oklahoma, no centro dos Estados Unidos.
Whitney lembra-se de que estava com o telefone no bolso da camisa quando o deixou cair dentro do silo. “Depois disso, tive a certeza de que nunca mais encontraria o telemóvel.”
Os cereais de Whitney destinavam-se a exportação.
No meio dos grãos exportados, o telefone de Whitney acabou por deixar a cidade de Chickasha, no Oklahoma, e viajar de navio até Kashima, destino final da carga, no Japão.
O regresso
Nove meses depois de ter perdido o telemóvel, Whitney recebeu um telefonema.
“A pessoa do outro lado da linha perguntou se eu era Kevin Whitney, e eu disse que sim. Perguntou se eu tinha perdido um iPhone, e eu respondi que sim, no último outono”, recorda Whitney.
Um trabalhador de uma fábrica japonesa tinha encontrado o telefone, e, procurando na lista de contactos, encontrou o número de telefone de Whitney.
9 meses após depois de se terem separado, dono e telefone reencontraram-se.
“Eu ainda não acredito que isto aconteceu”, conta Whitney. “O que mais me chocou quando recebi o telefonema foi perceber como este mundo é pequeno.”
Após dar meia volta ao mundo, o telefone de Whitney regressou intacto, com apenas um pequeno arranhão.
ZAP / BBC