Vila romena reelege autarca que morreu de covid-19 dez dias antes

Enric Fontcuberta / EPA

Os moradores de Deveselu, na Roménia, decidiram prestar uma última homenagem ao presidente da Câmara, nas eleições locais deste domingo, que morreu devido a complicações provocadas pela covid-19 dez dias antes.

De acordo com a agência Associated Press, Ion Aliman foi reeleito, com uma vitória esmagadora, para um terceiro mandato como presidente da Câmara de Deveselu, na Roménia. O autarca faleceu, dez dias antes, de complicações provocadas pela covid-19.

Como era demasiado tarde para remover o seu nome dos boletins de voto, os cerca de três mil habitantes da vila romena decidiram homenageá-lo nas eleições locais deste domingo, no mesmo dia em que Aliman celebraria 57 anos.

Depois de os resultados mostrarem que o autarca tinha vencido com 66% dos votos, um grande grupo de moradores dirigiu-se à sua campa no cemitério, onde acendeu velas e prestou uma última homenagem.

“Esta é a sua vitória” e “Vamos deixá-lo orgulhoso. Sabemos que, algures lá de cima, vai estar a olhar por nós”, disseram os locais.

Ion Aliman era autarca de Deveselu desde 2012 e concorria a um terceiro mandato em nome do Partido Social-democrata (PSD) romeno. Morreu, no passado dia 17, no Hospital Colentina, em Bucareste.

Segundo o jornal online Observador, que cita o Romania Insider, em Sadova, outra cidade romena, o presidente da Câmara também morreu, de ataque cardíaco, horas depois de ter sido eleito com 45% dos votos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.