Bolsonaro ameaça jornalista. “Vontade de encher a tua boca de porrada”

4

Joédson Alves / EPA

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ameaçou um jornalista no domingo, após o repórter o ter questionado sobre a suposta participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, num esquema de pagamento ilícito.

“Vontade de encher a tua boca de porrada”, respondeu Bolsonaro a um jornalista do jornal O Globo, que o questionou sobre reportagens envolvendo Michelle Bolsonaro e um ex-assessor do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, noticiou a agência AFP.

O Presidente foi abordado pela comunicação social enquanto visitava a catedral de Brasília. Após o aviso, outros jornalistas questionaram a ameaça, porém Bolsonaro saiu sem comentar mais nada.

Em nota divulgada, o jornal afirmou que “repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal que apenas exercia a sua função, de forma totalmente profissional”. “Tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população”, acrescentou.

Dezenas de jornalistas questionaram o presidente no Twitter sobre os cheques que a primeira-dama terá recebido, enquanto representantes de partidos políticos da oposição e de movimentos sociais repudiaram nas redes sociais a agressão de Bolsonaro.

A revista Crusoé publicou este mês que Fabrício Queiroz, agente da polícia aposentado, amigo pessoal de Bolsonaro e ex-assessor de Flávio, havia depositado pelo menos 21 cheques para Michelle, no valor total de 72 mil reais, entre 2011 e 2016. A revista afirma que a informação consta dos extratos bancários de Queiroz, cujas contas são investigadas.

Queiroz, de 54 anos, e Flávio estão sob investigação por suposta participação num esquema para desviar os salários de funcionários do ex-gabinete de Flávio Bolsonaro durante o seu mandato como deputado no Rio de Janeiro.

O caso veio à tona no final de 2018, quando o órgão de controlo de movimentos financeiros (COAF) descobriu transferências de dinheiro atípicas entre 2016 e 2017 numa conta de Queiroz, no valor de 1,2 milhão de reais. Entre as transferências estava um depósito feito à primeira-dama no valor de 24.000 reais.

Após a divulgação da informação, o Presidente alegou que se tratava de um único pagamento de uma dívida pendente com ele. Flávio, filho mais velho do Presidente, afirma que a investigação é “uma nova jogada para atacar” o seu pai. A primeira-dama não comentou o caso.

ZAP //

4 Comments

  1. mais uma pérola da criançola! põe-se um moleque a governar a casa e tem-se de aturar estas e outras merdas! até quando é que o povo brasileiro vai aturar este imbecil?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.