A imprensa espanhola avança esta sexta-feira que a transferência do defesa central do FC Porto Diogo Leite para o Valência está em risco.
Apesar de as negociações entre as partes estarem em curso já há algumas semanas, o jornal Superdeporte avança que não há ainda qualquer tipo de acordo em vista, podendo mesmo o negócio cair por terra.
O Valência mostrou-se inicialmente disposto a chegar aos 15 milhões de euros pelo defesa central de 21 anos, valor este que se tornou mais difícil de atingir devido à crise financeira provocada também no mundo do futebol pela pandemia de covid-19.
Além disso, a SAD azul e branca já tinha deixado claro que só aceita libertar o jogador por pelo menos 20 milhões de euros. Neste momento, serão 5 milhões a separar as partes.
O mesmo jornal adianta ainda que, tendo em conta as dificuldades de conseguir Diogo Leite, o Valência já começou a estudar a hipótese de avançar por Nicolás Otamendi, internacional argentino que não entra nas contas do Manchester City para 2020/21.