O Manchester City terá abordado Atlético de Madrid para a contratação do internacional português João Félix, avança o The Athletic esta terça-feira.
De acordo com o portal, a equipa liderada por Pep Guardiola pretende reforçar o ataque para a próxima temporada e João Félix terá sido um dos nomes abordados para se juntar ao plantel que já conta com os portugueses Bernardo Silva e João Cancelo.
O The Athletic recorda ainda que o interesse do City em João Félix não é propriamente novo: o emblema inglês esteve na corrida pelo passe do jovem ex-Benfica há cerca de um ano, tendo o jogador optado pelo Atlético de Madrid de Diego Simeone.
Apesar de o português ter ficado aquém das expectativas em Madrid – somou oito golos e três assistências em 35 jogos -, o City parece estar interessado.
No ataque à próxima temporada, emblema inglês pretende ainda contratar mais um defesa-central e um médio, estando em negociações para a transferência de Nathan Aké (Bournemouth) e Ferran Torres (Valencia).
A direção do Manchester City deu a Pep Guardiola um orçamento de 330 milhões de euros para gastar em transferências para a próxima época, avançou o portal Sport.
É o suficiente para comprar três “Ronaldos”.