O cavalo Ghost é o mais recente membro da Força Espacial dos Estados Unidos

A Força Espacial dos Estados Unidos tem um novo recruta. Chama-se Ghost, tem cinco anos de idade e é um cavalo da raça mustangue.

De acordo com o site Live Science, Ghost é a mais recente aquisição da Força Espacial dos Estados Unidos, tendo-se juntado a outros quatro cavalos no estábulo da Base da Força Aérea de Vandenberg, na costa da Califórnia.

Num vídeo partilhado, no passado dia 23 de julho, na conta do Twitter desta unidade espacial, o sargento Michael Terrazas, responsável pelo Military Working Horse Program, explicou que o mustangue, de cinco anos, vai ser uma espécie de polícia de conservação.

Ghost e os restantes cavalos têm a missão de ajudar os humanos deste programa a atravessar as vastas colinas e praias de Vandenburg, mantendo um olho nas muitas espécies protegidas desta área e, se for necessário, em quaisquer intrusos que possam representar uma ameaça.

De acordo com o site oficial desta base aérea, existem 15 espécies ameaçadas ou em risco de extinção que vivem no seu interior. Como é difícil patrulhar algumas áreas com veículos a motor, o programa decidiu apostar em cavalos, até porque a pegada ecológica é também muito menor.

Tal como um astronauta, Ghost está a passar por um treino rigoroso antes de poder trabalhar em regime full-time, fazendo três passeios por semana com um personal trainer.

https://twitter.com/SpaceForceDoD/status/1286283553265909760?s=20

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.