Maximiano sondado pelo Barcelona. Sporting já tem potencial substituto

1

O Barcelona está a estudar a contratação de Luís Maximiano para segunda opção de guarda-redes. Robin Olsen, da Roma, é o potencial substituto desejado em Alvalade.

Luís Maximiano teve a responsabilidade de esta temporada assumir a titularidade da baliza leonina, dando lugar a Renan Ribeiro. O Barcelona esteve atento ao percurso do jovem guardião português e está, segundo apurou o jornal A BOLA, interessado na sua contratação. Todavia, ainda não foi feita nenhuma oferta formal até à data.

A imprensa espanhola especula que o guarda-redes do Sporting possa custar 16 milhões de euros aos cofres catalães. O objetivo será contratar um jovem talento para o futuro, jogando em competições secundárias para, eventualmente, lutar com o alemão Ter Stegen por um lugar na baliza.

Maximiano também está a ser seguido atentamente pelo AC Milan, mas a concretização de uma proposta dos italianos dependerá da saída de Gianluigi Donnarumma. Aos 21 anos, Luís Maximiano pode dar um passo importante na sua carreira já na próxima temporada.

Face ao assédio pela sua principal opção para entre os postes, o Sporting está já a estudar a contratação de um substituto: Robin Olsen. Aliás, o interesse dos ‘leões’ no guarda-redes sueco não é novo, mas foi reacendido pela possível saída de Maximiano. Esta época, o jogador esteve cedido ao Cagliari pela Roma de Paulo Fonseca.

O Sporting estará a ponderar incluir Marcus Acuña na negociação por Olsen, mas a Roma não parece interessada numa troca, preferindo o encaixe financeiro. Olsen, que chegou a ser associado ao Benfica no verão passado, tem 30 anos e já foi internacional sueco em 36 ocasiões. Segundo o portal Transfermarkt, o jogador está avaliado em 6,5 milhões de euros.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.