/

Real Madrid tem mega-plano para comprar Haaland e Mbappé

Sascha Steinbach / EPA

O Real Madrid quer trazer Erling Haaland e Kylian Mbappé para a capital espanhola e o presidente dos madrilenos, Florentino Pérez, tem já um plano em mente para o fazer.

Com a intenção de reforçar agora a equipa, mas também de olho no futuro, o Real Madrid quer contratar duas das maiores promessas do futebol mundial. Esta possibilidade é avançada esta segunda-feira na manchete do jornal desportivo espanhol Marca.

Chegado no mercado de inverno ao Dortmund, Erling Haaland revelou-se uma aposta certeira do emblema germânico. O jovem avançado de 19 anos fez 12 golos em 11 partidas na Alemanha, tendo antes disso apontado 28 golos pelo Red Bull Salzburgo.

O norueguês tem atraído a atenção de vários clubes, mas é o Real Madrid quem lidera a lista de interessados. Os ‘merengues’ estão dispostos a bater a cláusula de rescisão de 75 milhões de euros de Haaland e comprá-lo já neste mercado de verão.

Quanto a Kylian Mbappé, o Real Madrid deverá esperar até 2021, altura em que o contrato do francês termina, para garantir a sua contratação a ‘custo zero’. A esperança de Florentino Pérez é que o jovem não renove com o Paris Saint-Germain e aceite a proposta de contrato para se transferir para Madrid.

Sendo que o valor de mercado de Haaland é de 72 milhões de euros e o de Mbappé está fixado nos 180 milhões, este acaba por ser um negócio bastante vantajosos para o Real Madrid. Principalmente numa altura em que os clubes têm de conter custos devido à pandemia de covid-19, que levou à interrupção dos campeonatos e à perda de receitas.

https://twitter.com/marca/status/1249589535354368000

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.