/

Vem aí uma Super Lua Rosa. É a maior de 2020

Howard Ignatius / Flickr

Na noite desta terça-feira, vai ser possível observar a maior e mais brilhante Lua cheia do ano de 2020. Chama-se “Super Lua Rosa”.

As superluas ocorrem quando a Lua está a 90% da sua abordagem mais próxima da Terra em órbita. Esta terça-feira, a Lua parecerá mais brilhante e maior no céu noturno.

A lua cheia de abril, também conhecida como Lua Rosa, é a maior do ano de 2020. Pessoas de todo o mundo deverão poder ver a Super Lua por volta das 2h35 de Londres até às 4h e até nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, de acordo com a CNN.

O nome da primeira Lua cheia da primavera vem das flores silvestres nativas da América do Norte que florescem no início da primavera: Phlox subulata, conhecidas como “rosa musgo”, de acordo com o Almanac’s Old Farmer’s Almanac.

A Lua cheia de abril também é conhecida como “Lua a brotar da relva” ou “Lua do ovo”, anunciando outros primeiros sinais da primavera.

A Lua em si não parecerá rosa, mas pode parecer mais dourada à medida que se eleva acima do horizonte. Isso deve-se a um efeito causado pela nossa atmosfera, semelhante à forma como o Sol pode parecer mais vermelho à medida que sobe e se põe.

Normalmente, existem 12 Luas cheias num ano, porque acontece uma por mês. Porém, em 2020, outubro terá duas Luas cheias, uma em 1 de outubro e depois em 31 de outubro.
Duas luas cheias no mesmo mês são conhecidas como “Lua azul”.

Este ano, haverá até quatro Super Luas, em que a Lua vai aparecer ainda maior e mais brilhante no céu. A próxima superlua ocorrerá em 7 de maio.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.